terça-feira, 15 de julho de 2014

Gênesis das personagens 

Tinga
Nasceu em 08/06/1910 ás 18h30 em uma noite de ritual xamânico em noite de lua cheia. Ao nascer foi descoberto sua mestiçagem já que sua pele era clara e daí então seu nome foi dado de Tinga (de cor branca). Sua mãe filha do cacique da tribo assume então ter tido uma relação com um português do qual não se sabe a história.
Aos 14 anos Tinga foge de sua tribo pois chegará o momento dos rituais onde são impostos os deveres masculinos e também chegado o momento de casamentos dos meninos daquela idade.
Por ser mestiço, afeminado e nunca haver habilidades nos afazeres masculinos já sofria agressões e preconceitos de todas as partes.
Fora de sua tribo já na cidade grande, ele encontra abrigo em um bordel, onde lá em troca de comida e moradia segue com trabalhos domésticos.
Ali, à partir de 1924 ele aprimora seus dotes de cantora e bailarina com todas aquelas mulheres da vida. E então assume sua essência, figura e presença feminina se dando o nome de ....... . Sua identidade masculina é mantida em segredo entre ela, Matilde e uma terceira pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário